ReMoved

Continuando com o lançamento das primeiras sementes do nosso projecto, hoje partilhamos dois vídeos que consideramos fundamentais para quem se propõe compreender questões emocionais e de comportamento (nomeadamente o “gatilho” emocional) que envolvem a criança institucionalizada/ acolhida/ adoptada.

Algumas passagens que salientamos:

🌩 Por vezes, alguém magoa-nos tanto que deixa de doer de todo. Até que algo nos faz sentir de novo. E depois volta tudo, cada palavra. Cada dor. Cada momento.

👤Tu não te lembras da minha história. Não caminhaste no meu trilho. Não viste o que eu vi.

🌧 Nada foi como deveria ser e uma tristeza dura preencheu-me a alma.

 Talvez nos questionemos “porquê?”, mas na maior parte do tempo tentamos nem pensar nisso e tentamos escapar e sobreviver. E tudo o resto fica tão insignificante, a única coisa que desejamos é recuperar o que tínhamos.

⛅️ Desejo que alguém me diga que vai correr tudo bem. Que um dia, talvez, me sinta normal. E que não me sinta sempre sozinha.

🌤 Este é o meu passado. A minha história não é culpa minha, não é por minha causa. E não tem de ser o que define o meu futuro.



Sem comentários:

Enviar um comentário