Quem somos?

Estamos a começar com um grupo de pais e filhos através da adopção e candidatos à adopção. Pretendemos receber também profissionais e investigadores da área e, quando se justifique, pessoas da comunidade alheias à adopção de crianças.
Temos histórias de adopção muito distintas entre nós. As nossas origens, formações e profissões também são muito variadas. Somos voluntários de diferentes zonas do país e temos uma “sede” em Coimbra
Sempre que se trate de menores e em textos ou testemunhos, utilizaremos nomes fictícios - estes textos chegarão de uma rede alargada de voluntários.
Por uma comunidade mais esclarecida em relação aos assuntos da adopção, em Portugal e no mundo, somos:
👋 Carlos – pai através da adopção
👋 Chaparro Júnior – filho através da adopção
👋 Joana – mãe através da adopção
👋 L. – candidata à adopção 🤞
👋 Magnólia – filha através da adopção
👋 Patrícia – mãe através da adopção
👋 Sandra – mãe através da adopção

_________________________________
Lembramos que:
☘️ Os Nossos Dias não é uma entidade organizada formalmente e não tem quaisquer meios financeiros envolvidos. Os apoios propostos resultarão apenas de trabalho voluntário dos seus membros – não-profissionais, o que quer dizer que, em determinados momentos, poderemos ver a nossa acção limitada pelo número de voluntários disponíveis.
Assim, embora com um plano firme nas intenções, é um lugar em construção.
🌻 AGRADECE-SE TODA A AJUDA POSSÍVEL – de VOLUNTÁRIOS e na DIVULGAÇÃO DO PROJECTO 🌻
Ressalvamos que os objectivos e o formato informal da comunidade poderão sofrer actualização conforme o seu crescimento.
ALGUMAS NOTAS
O que não vai encontrar aqui:
A exposição de biografias e da imagem identificativa de crianças. As regras básicas do processo de adopção serão respeitadas, nomeadamente no que concerne o direito da criança à sua privacidade. A exposição de determinadas situações, porque seja justificada a sua partilha para o cumprimento dos obejctivos do projecto, terão estes princípios assegurados. Sempre que possível, e a idade da criança assim o permita, esta terá uma palavra a dizer sobre as partilhas que lhe digam respeito.
Geograficamente, estamos em Coimbra, o que apenas significa que é a área em que nos movemos fisicamente – porém, não limita a participação de pessoas de qualquer região do país, ou fora dele.
Estamos a fazer contactos para colaborar com outras entidades nacionais e internacionais ligadas à adopção de crianças. 🌐
Por enquanto, estaremos apenas no blog e no facebook – comunidadeosnossosdias.blogspot.com como repositório de textos.
Os contactos connosco deverão ser realizados através da caixa de mensagens do Facebook ou para 📧comunidadeosnossosdias@gmail.com. Quando se justificar, em privado, os membros da comunidade poderão facilitar contacto telefónico com que nos procure.
Queremos cumprir com o ditado “é necessária uma aldeia para criar uma criança” 🏘
Contamos consigo? 🤗

Sem comentários:

Enviar um comentário